Cá em Casa logo
Pets

Os 5 melhores brinquedos para gatos de 2024

As brincadeiras são muito importantes para manter a saúde do seu gato. Confira aqui ótimas opções de brinquedos.

04 janeiro 2024
Gato branco com bola verde de brinquedo.

Os gatos adoram ter tempo livre para fazer nada e relaxar. Muitos gatos ficam contentes apenas em passar o dia a olhar pelas janelas ou a apanhar um pouco de sol e dormir. Entretanto, as brincadeiras também são muito importantes para que o seu gato esteja sempre saudável fisicamente e psicologicamente. Os gatos adoram ser estimulados e passar tempo a brincar com seus donos.

Por que brincadeiras são importantes para os gatos?

Os cachorros brincam por brincar. No entanto, quando o assunto são os gatos, brincadeira é considerada coisa séria. No ambiente selvagem, as brincadeiras servem para que os gatos jovens aprendam habilidades de sobrevivência importantes, como saltar para fugir de predadores ou perseguir animais menores para caçar. Mesmo que o seu gato nunca se aventure no mundo exterior, o seu instinto básico estará sempre presente e precisa ser estimulado. As brincadeiras são uma forma lúdica de deixar o seu gato expressar aquilo que ele sente naturalmente.

Além de satisfazer os instintos dos felinos, as brincadeiras são importantes para manter o seu gato saudável e feliz. Os brinquedos proporcionam um exercício físico que é crucial para a saúde do animal, especialmente para os gatos que vivem apenas dentro de casa. Exercícios regulares ajudam os gatos a manterem-se alertas, ativos e dentro do seu peso ideal. As interações durante as brincadeiras também podem ajudar a prevenir problemas de comportamento que costumam surgir em gatos entediados e pouco estimulados. Em resumo, as brincadeiras são o momento ideal para estar conectado e passar um tempo de qualidade com o seu gato.

Como brincar com o seu gato

Os gatos precisam de uma variedade de brinquedos para que estejam sempre interessados. São necessários brinquedos que os gatos possam brincar sozinhos e também aqueles em que o dono participa da brincadeira. O ideal também é deixar itens espalhados para que o seu gato possa explorar, como caixas de cartão, sacos de papel e brinquedos que os estimule a verificar espaços e buracos com suas patas. Também são muito úteis os brinquedos de arranhar, para que o gato possa afiar as suas unhas e os brinquedos de morder.

Gatos são caçadores naturais, então faz sentido que o melhor jeito de mantê-los interessados na brincadeira é estimular os seus instintos de predador. Pequenos brinquedos motorizados que façam movimentos imprevisíveis como ratos movidos à bateria são excelentes formas de capturar a atenção do seu gato e fazê-lo começar a perseguição. Brinquedos com penas, normalmente conectados a um bastão ou vara, são boas réplicas de pássaros para que o seu felino possa perseguir e caçar com saltos incríveis. E também o temos favorito de todos: o laser vermelho. “Preciso capturar o inseto vermelho” é a única frase que passa pela cabeça deles quando vem aquela luz de alta intensidade. Lembre apenas de não apontar a luz diretamente para os olhos do gato, ou de qualquer pessoa, durante a brincadeira.

Não deixe sempre os mesmos brinquedos disponíveis

Uma dica para manter o seu gato sempre interessado nos brinquedos, é alternar os brinquedos disponíveis. Assim como nós, os gatos também gostam de novidade. Portanto, os mesmos brinquedos todos os dias vão acabar tornando-se chatos e desinteressantes. Se possível, faça uma rotação dos brinquedos disponíveis para o seu gato durante a semana.

Agora que já sabe da importância dos brinquedos na vida dos felinos, vamos à lista com excelentes opções de brinquedos para gatos.

1. Laser para gatos – LED vermelho recarregável via USB

Laser para gatos – LED vermelho recarregável via USB

Por que escolhemos esse produto?

O laser para gatos é o clássico dos clássicos. É muito divertido vê-los perseguir o “inseto vermelho” e demostrar todas suas habilidades em caçadas incríveis. O laser para gatos tem 3 modos de iluminação: vermelho, azul e luz negra. A preferida dos gatos é, sem dúvidas, a luz vermelha. A luz negra (também chamada de luz ultravioleta) pode ser utilizada para a deteção de percevejos, pois estes insetos brilham sob esta luz. O produto é submetido a rigorosos testes de segurança e é inofensivo para os humanos e seus animais de estimação. Lembre-se apenas de não apontá-lo diretamente para os olhos do gato, ou de qualquer pessoa.

Fabricado em material de alta qualidade, possui cobertura de aço inoxidável e acompanha fita para prender no pulso ou pendurar para guardar. O carregamento com USB é muito conveniente, pois elimina a necessidade de pilhas. Pode ser completamente carregado em 1 hora e meia.

Características que podem te ajudar

Fabricado em aço inox;

3 modos de luz: vermeho, azul e UV (luz negra);

Carregamento via USB.

2. Kit com 21 peças de brinquedos para gatos

Kit com 21 peças de brinquedos para gatos

Por que escolhemos esse produto?

Um kit com 21 itens para brincar com o seu gato. Inclui 1 túnel de 50 cm para que o seu gato possa esconder-se e explorar. Inclui também uma varinha com penas que simula um pássaro, para que o seu gato possa dar saltos incríveis durante as perseguições. Para além desses, o kit possui diversos brinquedos em diferentes estilos que emitem sons para estimular o animal durante as “caçadas”. É um presente perfeito para o seu gato. Mais diversão para si e para ele.

Características que podem te ajudar

Túnel de 50 cm;

Varinha com penas;

Total de 21 itens.

3. Varinha para gatos com vários brinquedos diferentes

Varinha para gatos com vários brinquedos diferentes

Por que escolhemos esse produto?

Varinhas são brinquedos fantásticos para os gatos, pois simulam o voo de um pássaro ou de um inseto. Em ambientes selvagens, os pássaros costumam caçar pequenos pássaros e insetos, e muitas vezes o fazem aos saltos para pegá-los em pleno voo. As varinhas estimulam o instinto natural de caçador do seu gato. A varinha é ajustável em tamanho e pode ficar com 38 a 99cm de comprimento.

Características que podem te ajudar

Varinha ajustável em tamanho: 38 a 99 cm;

7 pontas diferentes com penas e plumas para simular diferentes pássaros e insetos.

4. Túnel de 3 vias para gatos

Túnel de 3 vias para gatos

Por que escolhemos esse produto?

Os gatos amam explorar túneis. É um esconderijo perfeito durante as caçadas. Esse túnel de 3 vias vai dar asas à imaginação do seu gato e vai divertir-se imenso com ele. Ideal para brincar junto com uma varinha: você coloca o brinquedo com a varinha no centro do túnel e o gato parte para a caça. Também disponível nas versões com túneis de 4 ou 5 vias.

Características que podem te ajudar

Fabricado em tecido de poliéster resistente de alta qualidade;

Fácil para dobrar e guardar;

Disponível nas versões de 2, 3, 4 e 5 vias.

5. Peixe realista com movimentos e erva catnip

Peixe realista com movimentos e erva catnip

Por que escolhemos esse produto?

Um brinquedo interativo para gatos com sensor de toque incorporado. Ao tocarem no peixe, o brinquedo começa a mover-se em saltos realistas que simulam o movimento de um peixe de verdade. Fabricado em tecido de algodão natural e lavável, ideal para os gatos baterem e morderem. O peixe vem com bolsas insertáveis de catnip, para que o gato fique ainda mais interessado no brinquedo. A catnip também é conhecida como a erva-dos-gatos, pois os gatos domésticos são muito atraídos pelo cheiro desta erva. A bateria é recarregável via USB.

Características que podem te ajudar

Tecido em algodão lavável (o motor interno pode ser retirado para a lavagem do tecido).

Inclui 2 bolsas de catnip, a erva-dos-gatos

Recarregável via USB

Referências:

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
As 5 melhores varinhas mágicas para a sua cozinha
COZINHA
As 5 melhores varinhas mágicas para a sua cozinha
Se procura os melhores equipamentos para a sua cozinha, não deixe de conferir a nossa lista com as melhores varinhas mágicas.




As listas de melhores produtos do Cá em casa são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 6 melhores aspiradores verticais de 2024
Cá em Casa
Quem somosContactoPolítica de privacidade

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Cá em casa são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.