Cá em Casa logo
Cozinha

As 4 melhores balanças de cozinha para comprar em 2024

Deixe as suas receitas mais profissionais. Veja aqui a nossa seleção com as melhores balanças digitais de cozinha para comprar em 2024.

09 janeiro 2024
Uma balança de cozinha antiga com ponteiro

Uma balança é um item que não pode faltar em uma cozinha. Receitas medidas em xícaras e colheres são imprecisas e muitas vezes podem dar errado. Em alguns preparos, as medidas precisam ser mesmo exatas e só as balanças digitais conseguem ter esse nível de precisão. Veja a seguir quais características deve observar para escolher a melhor balança para a sua cozinha.

Tipo da balança

Existem dois tipos de balanças de cozinha. As digitais e as mecânicas (analógicas, de ponteiro). As balanças digitais permitem fazer a leitura do peso medido com maior precisão. As balanças mecânicas em geral são menos precisas, entretanto são excelentes para fazer medidas de alimentos com maior volume (como frutas, açúcar e farinhas), pois tem pratos de medida maiores.

Peso máximo

É necessário observar qual o peso máximo que será medido na balança. A maioria das balanças digitais de cozinha tem limite de peso de 3kg ou 5kg, o que já é suficiente para a maioria das receitas do dia a dia. Se você precisa de um limite de peso maior, existem balanças maiores com limites de peso de 30 a 50kg, mas esses modelos não são portáteis e ocupam bastante espaço na bancada.

Resolução (ou precisão)

Resolução é a menor variação de peso que a balança é capaz de detetar. A maioria das balanças digitais de cozinha tem resolução de 1g, ou seja, detetam a variação de um grama no peso dos alimentos. Isso é suficiente para a maioria das medidas, mas a maioria das balanças com essa resolução terá dificuldade em pesar quantidades muito pequenas, como 1/2 colher de chá de sal (aproximadamente 3 gramas). Medidas a partir de 5g ou 10g são feitas sem qualquer dificuldade.

Se você pretende pesar pequenas quantidades (como as de sal, fermento ou temperos em pó), o ideal é procurar uma balança com maior precisão, como 0,1g ou 0,01g. Esses modelos são chamados de balança de precisão. Em geral, quanto maior a precisão, menor será o peso máximo que a balança é capaz de medir. As balanças normalmente informam o peso máximo junto com a precisão, como por exemplo: 3kg / 0,1g.

Balanças digitais recarregáveis

A maioria das balanças utiliza pilhas do tipo AAA, ou aquelas baterias redondas do tipo CR2016, CR2032, que, em geral, não são recarregáveis. Entretanto, nos últimos anos, surgiram balanças digitais de cozinha recarregáveis via cabo USB. Se possível compre uma balança recarregável, pois, por experiência própria, sei que a bateria sempre acaba no meio da receita! Caso escolha uma balança com pilhas não recarregáveis, tenha sempre pilhas novas em casa.

1. Balança digital de cozinha CHWARES 3kg / 0,1g

Balança digital de cozinha CHWARES 3kg / 0,1g

Por que escolhemos esse produto?

A balança digital de cozinha CHWARES tem resolução de 0,1g e peso máximo de 3kg. Com ela, é possível medir com precisão mesmo as menores porções. Para além disso, possui bateria de lítio recarregável via USB com longa autonomia de uso. Tudo isso num design moderno e compacto.

Características que podem te ajudar

Peso máximo: 3,0kg

Resolução: 0,1g

Unidades de medida: g / ct / dwt / ozt / oz / gn / lb / tl / ml

Fabricada em ABS e aço inoxidável

Dimensões: 12,5 x 10,5 x 1,5 cm

Recarregável via USB

2. Balança digital de cozinha Eono by Amazon 5kg / 1g

Balança digital de cozinha Eono by Amazon 5kg / 1g

Por que escolhemos esse produto?

A balança digital de cozinha Eono by Amazon tem um dos melhores custo-benefício do mercado. É uma das mais vendidas e já foi aprovada por milhares de consumidores. Tem peso máximo de 5kg e resolução de 1g, com design moderno e elegante. Alimentada por duas pilhas AAA (incluídas). Para além disso, a Eono by Amazon oferece 15 anos de garantia.

Leve em consideração

Não é a balança ideal para fazer medidas de pequenas quantidades (abaixo de 5g).

Características que podem te ajudar

Peso máximo: 5,0kg

Resolução: 1,0g

Unidades de medida: g, oz, ml e lb

Fabricada aço inoxidável

Dimensões: 21,3 x 14,4 cm

2 pilhas AAA (incluídas)

15 anos de garantia

3. Balança digital de cozinha com tigela removível Eono 5kg /1g

Balança digital de cozinha com tigela removível Eono 5kg /1g

Por que escolhemos esse produto?

Quem já usou uma balança de cozinha sabe que às vezes o prato ou objeto a ser medido é muito grande e acaba por cobrir o ecrã onde é lida a medida. A balança digital de cozinha com tigela removível da Eono by Amazon já resolveu esse problema pra si. O peso máximo é de 5kg e a resolução é de 1,0g. Alimentada por duas pilhas AAA (incluídas). Para além disso, a Eono by Amazon oferece 15 anos de garantia.

Características que podem te ajudar

Peso máximo: 5,0kg

Resolução: 1,0g

Unidades de medida: g, oz, ml e lb

Fabricada aço inoxidável

Dimensões: 22 x 22 x 10,7 cm (incluída a tigela)

2 pilhas AAA (incluídas)

15 anos de garantia

4. Balança de cozinha analógica vintage GourmetMaxx 5kg / 20g

Balança de cozinha analógica vintage GourmetMaxx 5kg / 20g

Por que escolhemos esse produto?

Apesar das balanças digitais terem maior precisão nas medidas, jamais serão tão charmosas quanto uma balança digital analógica vintage de ponteiro. Com peso máximo de 5kg e precisão de 20 gramas, a balança GourmetMaxx é ideal para quem trabalha com grandes medidas, como na fabricação de bolos ou geléias de frutas.

Características que podem te ajudar

Peso máximo: 5,0kg

Precisão: 20g

Tara máxima: 1kg

Fabricada aço inoxidável

Dimensões: 27 x 27 x 24 cm

Peso do produto: 1.4 kg

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os 5 melhores ratos gaming de 2024
ELETRÓNICOS
Os 5 melhores ratos gaming de 2024
Em busca de um mouse gaming para comprar em 2024? Veja a nossa seleção com as melhores opções do mercado e quais aspectos considerar na hora da compra.




As listas de melhores produtos do Cá em casa são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 6 melhores aspiradores verticais de 2024
Cá em Casa
Quem somosContactoPolítica de privacidade

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Cá em casa são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.