Cá em Casa logo
Cozinha

Os 5 melhores processadores de alimentos de 2024

Os processadores de alimentos podem economizar algumas horas na cozinha. Escolha aqui o seu!

05 janeiro 2024
Mão a picar coentro

Com a correria do dia-a-dia, um processador de alimentos pode melhorar muito a sua qualidade de vida. Precisa de bastante cebola picada para sua receita? Com o processador, em segundos você terá. E que tal uma pasta de amendoim mais saudável? Em alguns minutos ela estará pronta com o processador. Para além disso, uma infinidade de receitas pode ser preparada com ajuda dele, picar e ralar vegetais, hambúrguer, molhos etc. A partir do momento que você sabe o que precisa, não tem muito mistério na hora de eleger o seu processador. O mais importante é você garantir que escolherá um produto de qualidade, com a nossa seleção de produtos, você não precisa ter medo.

Fatores que você deve considerar ao escolher o seu processador

Tamanho do copo

Esse é um dos aspectos mais importantes a serem considerados. Porque a depender da sua necessidade, será preciso um copo maior ou menor. Tente imaginar que tipo de receitas você gostaria de fazer com o seu processador. Se, por exemplo, você só quiser fazer molhos com seu processador, um de 0,8L é o suficiente. Mas se você quer preparar hambúrgueres, por exemplo, o ideal é um processador maior. Também leve em consideração o tamanho da sua família, pois isso provavelmente dirá muito sobre o tamanho das refeições que você irá preparar.

Vale lembrar que se você tem um copo grande, caso você queira fazer um delicioso pesto, será preciso fazer uma receita grande para que você consiga bater as lâminas de maneira apropriada.

Acessórios e lâminas

Os acessórios e lâminas são responsáveis pelas diversas possibilidades de uso do seu processador. Fique de olho para que elas atendam ao que você precisa. Geralmente os processadores vêm pelo menos com uma lâmina de corte, um plástico para sovar a massa e um disco para ralar. Para além dos acessórios mais convencionais, alguns processadores podem vir com copo liquidificador, espremedor de citrinos, batedeira e até balança.

Observe que os acessórios devem ser de aço inoxidável, isso tornará a higienização mais fácil e seu processador durará mais tempo.

Velocidades e modos

Os processadores possuem pelo menos duas velocidades e a função pulsar. A função pulsar também é extremamente útil, porque você consegue controlar melhor e evitar que alguns cortes passem do ponto e sua receita não vire uma sopa.

Além das velocidades, muitos processadores possuem outros modos para serem utilizados, como purê, picar, fatiar etc. Então pense nas receitas que você gostaria de fazer para que você escolha um processador que atenda às suas necessidades. Mas o que eu posso dizer, é que na maioria das vezes as velocidades mais básicas resolvem.

Potência

A potência do seu processador vai dizer literalmente, o quão potente ele é. Fazendo receitas que são facilmente “batíveis” você não sentirá tanta diferença. Mas, algumas receitas podem pedir um pouco mais de força, como se você quiser sovar uma massa, ou processar uma mistura mais pesada. Nesses casos, um processador mais potente pode fazer a diferença. Mas de maneira geral os processadores de 700W já são suficientes.

Preciso de um processador de alimentos ou de um liquidificador?

Muitas pessoas costumam achar que o liquidificador e o processador possuem a mesma função, mas não é verdade. As lâminas dos dois tipos de produtos são diferentes, então eles servem para propósitos diferentes. Enquanto que os liquidificadores possuem lâminas menos afiadas, as dos processadores são extremamente afiadas.

A principal função do liquidificador é misturar ingredientes sólidos com líquidos, então se você precisa fazer algo diferente disso, é provável que você precise de um processador. Se é preciso fatiar, ralar, picar ou até mesmo sovar uma massa, o processador é a melhor escolha. Agora se você precisa de um aparelho para fazer sumos, smoothies, ou sopa e até alguns molhos, um liquidificador já é o suficiente. Se você faz diversos tipos de preparos, é provável que, assim como eu, você precise dos dois.

1. Processador de alimentos Ninja BN650EU 2,1L

Processador de alimentos Ninja BN650EU 2,1L

Por que escolhemos esse produto?

Se me pedissem para resumir o processador Ninja em uma só palavra, seria: robustez. A Ninja é uma das marcas mais famosas de produtos de cozinha. A fama não é à toa, pois seus produtos são de extrema qualidade e fazem com que você se sinta um profissional na cozinha. O Ninja BN650EU conta com duas velocidades: low, high, mas também o modo pulsar. Além disso, há quatro programas inteligentes: chop, puree, slice e mix..

O processador Ninja tem a tecnologia Auto-iQ. Através dela, você escolhe um dos programas inteligentes e o processador combina padrões únicos de pulsação e mistura. Quando estiver pronto, ele pausa automaticamente, sem precisar você parar manualmente. A lâmina quádrupla, diferente da maioria dos processadores, torna qualquer preparo rápido e prático

Uma das coisas que mais me impressionou no processador Ninja, é mesmo a força e a robustez do seu motor. Quando está a triturar os alimentos, o corpo não mexe e não fica balançando.

Outro aspecto positivo desse processador é a limpeza, pois basta colocar as peças na máquina de lavar loiça ou pulsar um pouco de água morna e algumas gotas de detergente para limpar rapidamente a tigela e as lâminas.

Características que podem te ajudar

Lâmina de corte quádrupla;

Plástico sem BPA;

Lâmina de massa;

Disco de fatiar e triturar;

Adaptador de disco;

Potência de pico de 1000W;

Pode ir na máquina de lavar loiça: sim;

Nível de ruído: 85 db;

Dimensões: 25 cm x 19,7 cm x 40,7 cm;

Peso: 3,47 kg.

2. Processador de alimentos Kenwood Multipro Compact FDP302SI 2

Processador de alimentos Kenwood Multipro Compact FDP302SI 2

Por que escolhemos esse produto?

O processador de alimentos Kenwood conta com duas velocidades, além do pulsar. E, para tornar a sua utilização ainda mais simples, a taça e o copo liquidificador são executados a partir da mesma base, poupando espaço na bancada da sua cozinha. Além disso, o Kenwood vem com um espremedor de citrinos. Será um ótimo sous-chef na hora cozinhar.

Dentre os acessórios incluídos estão: conjunto de lâminas de aço inoxidável, disco emulsionante e 1 disco de aço inoxidável para picar ervas, nozes e queijo, espremedor de sumos e misturadora de plástico 1,2 L.

3. Processador de alimentos Philips HR7310/10 1,5L

Processador de alimentos Philips HR7310/10 1,5L

Por que escolhemos esse produto?

Em busca de um processador de qualidade com um excelente custo benefício? O processador Philips é a melhor opção e o mais barato da nossa lista.

O processador Philips conta com controlo de velocidade (duas velocidades e modo pulsar) e acessórios com código de cores para fácil correspondência. Para obter sempre resultados perfeitos, basta fazer a correspondência entre a cor do acessório e a cor da velocidade. Utilize a velocidade 1 para bater natas e ovos, fazer pastéis e preparar massas. A velocidade 2 é ideal para picar cebolas e carne, fazer batidos etc. A nível de acessórios vêm com lâmina em S, acessório para emulsionar, pás de amassar e disco reversível.

Leve em consideração

O copo da Philips é um pouco mais frágil.

Características que podem te ajudar

Potência: 700W;

Pode ir na máquina de lavar loiça: sim;

Dimensões: 24,4 cm x 24,4 cm x 37 cm;

Nível de ruído: 80 dB;

Peso: 1 kg..

4. Processador de alimentos KitchenAid Classic 5KFC3516EWH 0,8L

Processador de alimentos KitchenAid Classic 5KFC3516EWH 0,8L

Por que escolhemos esse produto?

O processador KitchenAid é um miniprocessador de alimentos que é ideal para famílias pequenas ou como um segundo processador. Como eu disse acima, quando você tem um processador maior e quer fazer pouca quantidade de determinada receita, como molho, pode ser difícil bater em um corpo de volume grande. Por isso, ter um processador menor nessas horas é uma ótima solução.

Eu sou suspeita de falar da KitchenAid, pois eu sou apaixonada pelos produtos da marca, principalmente pelas batedeiras orbitais coloridas. Além de terem um design bonito e minimalista, são de extrema qualidade. Com esse mini processador, você pode escolher entre duas velocidades, ou então utilizar o modo pulsar pressionando a tampa.

Você pode utilizar o mini processador de alimentos KitchenAid para picar frutos e vegetais crus (até 350g), frutos e vegetais cozinhados (até 500g), fazer líquidos/emulsões, como molhos (até 350ml), carnes (até 227g), ervas aromáticas (até 150g), processar bolachas, pães e biscoitos (até 300g) e frutos secos (até 350g).

Pelo tamanho, a sua higienização é extremamente rápida e prática, e você ainda pode colocá-lo na máquina de lavar loiça.

Apontar para a versão maior de 1,7L

Características que podem te ajudar

Plástico sem BPA;

Pode ir na máquina de lavar loiça: sim;

Potência: 240W;

Dimensões: 17,8 cm x 14,3 cm x 22 cm;

Peso: 1,2 kg;

5. Processador de alimentos Russell Hobbs Retro 25180-56 1,7L

Processador de alimentos Russell Hobbs Retro 25180-56 1,7L

Por que escolhemos esse produto?

O processador de alimentos retrô Russel Hobbs é uma mistura de processador com peça de decoração da cozinha. Conta com um mostrador na frente do RPM, que embora não seja muito útil, é bastante interessante a proposta. O processador Russel Hobbs conta com 4 acessórios para misturar, ralar, cortar e fazer preparações de panificação. E um dos seus diferenciais é que também vem com um copo liquidificador, para que você possa fazer sumos e smoothies. O Russel Hobbs possui duas velocidades e o modo pulsar. É definitivamente que cumpre bem a sua função.

Leve em consideração

A lâmina do Russel Hobbs é um pouco curta. Se você estiver fazendo um preparo em maior quantidade, você pode precisar parar algumas vezes para colocar a comida em contacto com a lâmina.

Características que podem te ajudar

Pode ir na máquina de lavar loiça: sim;

Plástico sem BPA;

Dimensões: 24 x 19,5 x 41,7 cm

Potência: 850W

Peso: 4,18 kg

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Qual aquecedor elétrico gasta menos energia?
CLIMATIZAÇÃO
Qual aquecedor elétrico gasta menos energia?
Quer a casa aquecida, mas quer evitar uma surpresa na conta de luz? Tire aqui as suas dúvidas sobre qual aquecedor elétrico gasta menos energia? Você vai se surpreender!




As listas de melhores produtos do Cá em casa são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 6 melhores aspiradores verticais de 2024
Cá em Casa
Quem somosContactoPolítica de privacidade

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Cá em casa são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.