Cá em Casa logo
Cozinha

As melhores air fryers de 2024

Veja a nossa seleção das melhores air fryers do mercado e encontre aqui a air fryer ideal para a sua cozinha.

02 janeiro 2024
Air fryer com batatas fritas numa mesa com outras comidas.

A air fryer é um dos mais recentes e modernos utensílios de cozinha, permitindo que os usuários prepararem alimentos saudáveis ​​e saborosos usando menos gordura. As air fryers surgiram no mercado em meados da década de 2000 e desde então têm sido uma tendência crescente, oferecendo aos usuários um método seguro e saudável de cozinhar alimentos.

Como funciona uma air fryer

Estes aparelhos são projetados para funcionar com ar quente que circula ao redor dos alimentos, usando menos gordura que outras formas de cozinhar. Esta tecnologia é conhecida como cozimento a ar seco e oferece aos usuários a possibilidade de preparar alimentos sem óleo ou manteiga, tornando-os muito saudáveis.

Características, funções e benefícios de uma air fryer

Air fryers também oferecem recursos adicionais, como temporizadores, aquecimento rápido e controles de temperatura, que permitem que os usuários cozinhem alimentos rapidamente e com precisão. Além disso, as air fryers são geralmente muito fáceis de limpar e exigem menos tempo de limpeza do que outros equipamentos de cozinha. Devido a estes fatores, as air fryers são cada vez mais populares entre as famílias que procuram opções de cozimento mais saudáveis.

Algumas das principais características e benefícios de uma air fryer incluem:

Cozinhar alimentos rapidamente e uniformemente;

Utiliza menos óleo, portanto alimentos mais saudáveis;

Permite cozinhar alimentos que não são adequados para fritar em óleo;

Oferece um método de cozimento saudável para uma dieta saudável;

Fácil de usar e limpar;

Não libera odores desagradáveis no ambiente;

Menos risco de queimaduras devido ao baixo nível de temperatura;

Maior variedade de receitas possíveis.

Como escolher a melhor air fryer

Ao escolher a melhor air fryer para as necessidades do consumidor, há alguns fatores que devem ser considerados. Primeiro, é importante avaliar o tamanho da air fryer. Alguns modelos são maiores e mais volumosos, enquanto outros são mais compactos. O tamanho da air fryer determinará a quantidade de alimentos que pode ser cozido de cada vez.

Outro fator importante a considerar é a potência da air fryer. A maioria das air fryers têm entre 900 e 1800 watts, mas alguns modelos têm mais de 2000 watts de potência. Quanto maior a potência da air fryer, maior será o seu desempenho.

Além disso, é importante verificar quais recursos e funções a air fryer tem. Certifique-se de que a air fryer possui um temporizador e um controle de temperatura.

Finalmente, o preço também deve ser considerado ao escolher a melhor air fryer. É importante lembrar que alguns modelos mais caros podem ter melhores recursos e funções, então é importante avaliar o custo-benefício.

Vamos agora a lista com a nossa seleção das melhores air fryers do mercado.

1. Air Fryer Philips - 4,1L

Air Fryer Philips - 4,1L

A Air Fryer Philips é o produto ideal para quem procura uma forma saudável de cozinhar. Ele vem com tecnologia Rapid Air, que permite preparar refeições com muito menos gordura. Além disso, ele tem receitas saborosas e personalizadas de acordo com as suas preferências. E para melhorar ainda mais a experiência, ele ainda conta com um ecrã tátil com 7 modos diferentes. É uma ótima escolha para quem procura por um produto de qualidade com um visual moderno.

Características que podem te ajudar

Capacidade: 4.1 Litros (aprox. 800g de alimentos);

Potência: 1400 Watts;

Dimensões: 34.2D x 34.5W x 35.8H cm;

Peso do produto: 4,5 kg;

Cozinha saudável com tecnologia Rapid Air;

Prepare refeições com muito menos gordura;

Receitas saborosas com Airfryer para uma vida saudável;

Receitas personalizadas de acordo com as suas preferências;

Ecrã digital tátil com 7 modos;

Timer e controlo de temperatura;

Peças laváveis em lava-loiças;

Modelo: HD9252/90.

2. Air Fryer Philips XL - 6,2L

Air Fryer Philips XL - 6,2L

A Air Fryer Philips XL é a escolha ideal para famílias que procuram uma maneira saudável de cozinhar. Com uma capacidade de 6,2 litros, a Air Fryer Philips XL é capaz de preparar até 5 porções de refeições deliciosas. A tecnologia Rapid Air cria uma circulação ideal de ar quente para alimentos crocantes e macios. A Air Fryer Philips XL vem com 7 programas de cozinha pré-definidos para facilitar o processo. Além disso, é possível baixar a aplicação NutriU para receitas personalizadas de acordo com as preferências pessoais. Peças desmontáveis adequadas para a máquina de lavar louça permitem uma limpeza sem esforço. Com todas essas características, a Air Fryer Philips XL é a escolha certa para famílias que buscam uma vida saudável.

Características que podem te ajudar

Capacidade: 6.2 Litros (aprox. 1,2kg de alimentos);

Potência: 2000 Watts;

Dimensões: 12.1D x 12.4W x 15.9H cm;

Peso do produto: 6 kgs;

Cozinha saudável com tecnologia Rapid Air;

Prepare refeições com muito menos gordura;

Receitas saborosas com Airfryer para uma vida saudável;

Aplicação NutriU para receitas personalizadas;

7 programas de cozinha pré-estabelecidos com ecrã tátil;

Timer e controlo de temperatura;

Peças desmontáveis adequadas para máquina de lavar louça para limpeza sem esforço;

Modelo: HD9270/90.

3. Air Fryer Philips XXL - 7,3L

Air Fryer Philips XXL - 7,3L

A Air Fryer Philips XXL é a escolha ideal para preparar refeições saudáveis e nutritivas para toda a família. Graças à sua tecnologia de detecção inteligente, rapid air e remoção de gordura, pode desfrutar de refeições saborosas com até 90% menos gordura. Além disso, com a sua capacidade de 7,3 litros, pode cozinhar uma galinha inteira ou 1,4 kg de batatas fritas. A aplicação NutriU também oferece receitas inspiradoras para uma vida saudável adaptada às suas preferências. Com a Air Fryer Philips XXL, obtém sempre resultados perfeitos com apenas um botão!

Características que podem te ajudar

Capacidade: 7,3 Litros (aprox. 1,4kg de alimentos);

Potência: 2225 Watts;

Dimensões: ‎32.1 x 31.5 x 43.3 cm;

Peso do produto: 8 kg;

Cozinha saudável com tecnologia Rapid Air;

Cozinhar refeições nutritivas com até 90% menos gordura

5 programas predefinidos com ecrã tátil

Timer e controlo de temperatura;

Peças laváveis em lava-loiças;

Modelo: HD9860/90.

4. Air Fryer Cecotec - 5,5L

Air Fryer Cecotec - 5,5L

A air fryer Cecofry Full Inox 5500 Pro é uma air fryer de última geração que oferece máxima qualidade e desempenho. Com uma capacidade de 5,5 litros e 1700 watts de potência, esta air fryer permite cozinhar grandes quantidades de alimentos rapidamente e com resultados deliciosos. A sua tecnologia PerfectCook de ar quente circulando pelo interior e a possibilidade de regular a temperatura entre 80ºC e 200ºC garantem que os alimentos ficam cozinhados ao ponto certo. Além disso, com um design moderno e acabamentos em inox escurecido, a Cecofry Full Inox 5500 Pro é resistente e durável. Uma excelente opção para quem procura uma air fryer de qualidade.

Características que podem te ajudar

Capacidade: 5,5 Litros (aprox. 1,0kg de alimentos);

Potência: 1700 Watts;

Dimensões: ‎30,5 x 27 x 32 cm;

Peso do produto: 4 kg;

Ecrã digital tátil;

Timer e controlo de temperatura;

Peças laváveis em lava-loiças;

Modelo: Cecofry Full Inox 5500 Pro.

Esperamos ter ajudado na escolha da melhor air fryer para si. Todos os modelos aqui apresentados são excelentes opções para preparar alimentos saudáveis rapidamente e com muito menos gordura.

Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
As 5 melhores varinhas mágicas para a sua cozinha
COZINHA
As 5 melhores varinhas mágicas para a sua cozinha
Se procura os melhores equipamentos para a sua cozinha, não deixe de conferir a nossa lista com as melhores varinhas mágicas.




As listas de melhores produtos do Cá em casa são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 6 melhores aspiradores verticais de 2024
Cá em Casa
Quem somosContactoPolítica de privacidade

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Cá em casa são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.