Cá em Casa logo
Pets

Os 4 melhores óculos de sol para o seu cão

Veja aqui como proteger os olhos do seu cão da água, areia, vento e raios UV durante os passeios.

04 janeiro 2024
Dois cachorros a usar óculos de sol na praia.

Óculos escuros são os melhores companheiros para um passeio em um dia ensolarado. São ideais para evitar dores de cabeça e danos à visão causado pela alta incidência de raios UV em ambientes muito iluminados. Mas será que os cães também sofrem os mesmos riscos? Vamos falar um pouco mais sobre este assunto.

Por que e quando os cães devem usar óculos?

Existem duas razões principais para cães utilizarem alguma proteção nos olhos, diz a Dr. Jessica Stine, veterinária do BluePearl Veterinary Partners em Clearwater, na Flórida. Além do fato de ficarem adoráveis com os óculos, em geral “os óculos servem tanto para proteger os olhos de alguma lesão ou para proteger os olhos do sol. Existem indicações para os dois casos”.

A raça do seu cão também deve ser um fator a ser considerado. Algumas raças possuem um risco mais elevado de desenvolverem problemas oculares, portanto podem se beneficiar da proteção dos óculos de sol. Cães cegos ou cães de trabalho expostos constantemente a ambientes muito ensolarados também são bons candidatos.

Algumas raças de cão são mais propensas à problemas de visão

Com relação a visão, algumas raças são mais propensas a terem problemas oculares. Boston Terriers, Shih Tzus, Pugs e outras raças conhecidas por serem braquicefálicos (globos oculares são proeminentes nessas raças), têm mais risco de magoarem os olhos ao passarem por galhos, plantas e outros objetos. Neste caso, os óculos servirão como uma barreira física de proteção aos olhos do seu animal.

Para além disso, a exposição solar pode agravar ou adiantar uma doença autoimune chamada ceratite superficial crônica, também conhecida como “pannus oftálmico”, “síndrome de uberreiter” ou “ceratite do pastor alemão”, por afetar frequentemente cães desta raça. Além de pastores alemães, a doença pode atingir, também, raças como: poodles, border collies, greyhounds, huskies, dachshunds e labradores. A pannus não causa dor, na maioria dos casos, mas pode causar cegueira se não for tratada. Os veterinários podem indicar óculos de proteção ocular para cães que sofrem desta doença.

Proteção contra os danos causados pelos raios UV

Os raios UV (ultravioletas) são prejudiciais para os cães, assim como para os humanos, mas de uma forma diferente. Os cães tendem a desenvolver cataratas por problemas hereditários ou como consequência da diabetes canina. Eles simplesmente não vivem tempo suficiente (é mesmo muito triste que vivam tão pouco) para que os raios UV lhes causem cataratas. O principal problema dos raios UV para os cães é o agravamento da pannus, como falamos no parágrafo acima. Segundo Peter Accola, oftalmologista veterinário: “a redução da exposição solar direta é recomendável nestes casos, e a utilização de óculos de sol pode ser uma forma de conseguir-se esta redução”.

Consulte um veterinário da sua confiança

Para ter certeza de que o seu animal está apto a utilizar óculos de sol, ou qualquer outro acessório, lembre-se sempre de consultar previamente um veterinário da sua confiança, para seja feita uma avaliação adequada.

Agora que já percebe melhor sobre óculos de sol para cães, vamos então à nossa lista de melhores:

1. Óculos de sol para cães Doggles ILS com proteção UV

Óculos de sol para cães Doggles ILS com proteção UV

Por que escolhemos esse produto?

Doggles é certamente uma das melhores marcas quando falamos de óculos de sol. São mais de 20 anos de experiência no mercado animal. Os óculos Doggles oferecem proteção UV, lentes à prova de estilhaçamento e tratamento antiembaçante na parte interna das lentes. Este estilo de óculos é adequado para todas as formas e tamanhos de cabeça de cachorro. Com vários tamanhos disponíveis.

Leve em consideração

Lentes de policarbonato (inquebrável);

Antiembaçante;

Proteção UV;

Estrutura em borracha extremamente flexível;

Correias elásticas ajustáveis ​​- cabeça e queixo;

Estrutura forrada a espuma para maior conforto;

O copo de lente extra profundo mantém as lentes longe dos olhos.

2. Óculos de sol para cães XUNKE com proteção UV

Óculos de sol para cães XUNKE com proteção UV

Por que escolhemos esse produto?

Óculos de sol para cães com lentes de policarbonato de alta qualidade com proteção para raios UV. Para cães de pequeno e médio porte. As lentes são acolchoadas ao redor dos olhos para garantir o conforto do cão durante a utilização. Tiras ajustáveis permitem o correto posicionamento das lentes. Os óculos são uma excelente proteção para quando leva o seu pet para caminhar, nadar, passeios no carro, etc.

Características que podem te ajudar

Para cães pequenos e médios;

Lentes de policarbonato;

Proteção UV;

Dimensões: 15 x 4,5 cm;

Dimensões da lente: 5 x 3,5 cm;

Disponível em diversas cores.

3. Óculos de sol para cães NamSan com proteção UV

Óculos de sol para cães NamSan com proteção UV

Por que escolhemos esse produto?

Com design moderno, os óculos de sol para cães da NamSan oferecem proteção contra a água, areia, vento e raios UV. Esses óculos são muito eficazes para proteger os olhos do seu cão. Ideais para passeios na praia ou no carro. Lentes em policarbonato de alta qualidade e tiras ajustáveis para garantir o correto posicionamento dos óculos sobre os olhos do cão. O material ao redor das lentes é acolchoado para garantir o conforto durante o uso. Para cães de médio e grande porte.

Características que podem te ajudar

Para cães médios e grandes;

Lentes de policarbonato;

Ajuste máximo da tira principal: 58 cm;

Proteção UV;

Dimensões: 16 x 6,0 x 6,0 cm;

Disponível com lentes de sol e transparente.

Referências:

  • Eye Protection for Dogs: Is It Necessary?
  • Ceratite superficial crônica
Acha que nosso post pode ajudar mais alguém? Partilhe!
O link foi copiado
Você também pode gostar
Os melhores aparelhos de limpeza de tapete Bissell SpotClean
LIMPEZA E ARRUMAÇÃO
Os melhores aparelhos de limpeza de tapete Bissell SpotClean
Descubra quais são os melhores aparelhos de limpeza de tapete Bissell SpotClean para otimizar os seus esforços de limpeza.




As listas de melhores produtos do Cá em casa são sempre compostas por produtos com excelente avaliação dos consumidores e de fabricantes reconhecidos pelo mercado. Todos os produtos contidos nas listas são excelentes opções de compra. A ordem da lista serve apenas para organizar melhor o conteúdo. As nossas listas servem para facilitar o processo de escolha dos produtos para os nossos leitores. Se um produto não aparece em nossas listas, não quer dizer que não seja uma boa opção.
Mais lidos
1
Os 6 melhores aspiradores verticais de 2024
Cá em Casa
Quem somosContactoPolítica de privacidade

O conteúdo presente neste website tem fim informativo e não substitui o aconselhamento dos respectivos profissionais de cada área. Alguns links de produtos do Cá em casa são links de afiliados da Amazon. Isso significa que se você realizar uma compra, nós receberemos uma pequena comissão. Nós só indicamos o que de fato recomendamos. As comissões que recebemos nos ajudam a manter o site e melhorá-lo.